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Quarta-Feira, 3 de julho de 2024
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Atualização de Dados Perene

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Somente entidades com cadastro ATIVO no CNES podem solicitar a atualização de suas informações institucionais concernentes à localização, diretoria e filiação. Caso a entidade deseje alterar seus dados de representação (denominação, categoria e base territorial) deve proceder a uma Alteração Estatutária.

Solicitação

O primeiro passo é selecionar na caixa "Atualização de Dados Perene", localizada ao lado, o grau da entidade que deseja fazer o pedido. Uma nova janela será aberta solicitando o número do CNPJ. Uma entidade só pode iniciar uma Solicitação de

Solicitação de Atualização de Dados Perene:

Selecione o Grau para iniciar ou Continuar uma Solicitação:

Acompanhar atualização pelo nº do CNPJ:

OK

Atualização de Dados Perene se possuir cadastro ATIVO no CNES e desde que não tenha outra solicitação na mesma modalidade em análise.

Em seguida, a entidade deve selecionar uma ou mais modalidades para proceder a atualização dos dados institucionais, sendo obrigatória a seleção de pelo menos uma modalidade. Caso o mandato da diretoria esteja vencido, o sistema exigirá da entidade a relação dos novos membros dirigentes.

A solicitação é dividida em quatro partes:

Dados Cadastrais - Informações sobre os dados de localização da entidade tais como endereço, telefones e e-mail. Esses dados devem corresponder ao comprovante de endereço da entidade.

Dirigentes - Informações sobre os membros dirigentes da entidade e suas respectivas funções, assim como período de vigência do mandato. Para o preenchimento destas informações é exigido que os dirigentes estejam com CPF REGULAR junto a Receita Federal.

Filiação - Informações sobre as entidades de grau superior que a entidade declara estar filiada. Essa informação é utilizada para fins de código sindical. Para mais informações sobre o código sindical, clique aqui.

A última parte, Resumo, apresenta em uma única página todas as informações consolidadas que foram declaradas nas anteriores. Antes de transmitir a solicitação, a entidade deve confirmar se todas as informações estão corretas.

A entidade pode finalizar sua solicitação assim que terminar de preencher os dados, clicando no botão TRANSMITIR ao ser perguntado pelo sistema se deseja transmitir a solicitação.

Se a entidade não desejar transmitir a solicitação no mesmo dia em que iniciou o preenchimento do formulário, ela deve salvar sua solicitação clicando no botão GRAVAR, localizado na parte inferior direita da janela.

A entidade poderá finalizar sua solicitação num período de até 60 dias, acessando novamente o grau de sua entidade na caixa "Atualização de Dados Perene" para continuar a preencher os dados faltantes. Caso a entidade não a finalize no período citado, a solicitação será automaticamente cancelada. Uma nova solicitação deve ser iniciada pela entidade, exigindo o preenchimento de um novo formulário em branco.

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