Bem-vindo ao nosso menu para Leitores de Tela.
O tema Institucional está dividido em:
O tema Conselhos está dividido em:
O tema Emprego e Renda está dividido em:
O tema Inspeção do Trabalho está dividido em:
O tema Economia Solidária está dividido em:
O tema Relações de Trabalho está dividido em:
O tema Internacional está dividido em:
O tema Dados e Estatísticas está dividido em:
O tema Imprensa está dividido em:
Este menu foi desenvolvido baseado no leitor de tela WEBVOX, versão 4. Esperamos que a sua utilização atenda às necessidades dos usuários de leitores de tela em geral. Estamos abertos a sugestões para melhoria deste serviço. Para enviar a sua sugestão ou dúvida, clique aqui.
A seguir, confira o conteúdo linear desta página, ou clique aqui para retornar ao Menu.
O Fórum Nacional do Trabalho tem uma Plenária composta por 72 membros. São 21 representantes dos trabalhadores, 21 representantes dos empregadores, 21 representantes do governo, e 9 representantes de micro e pequenas empresas, cooperativas e outras formas de trabalho. Os temas da agenda estão sendo discutidos em 8 Grupos Temáticos. Cada um deles composto por 18 membros, sendo 6 representantes dos trabalhadores, 6 representantes dos empregadores e 6 representantes do governo.
Ao final das discussões, o relatório de cada grupo é encaminhado para a Comissão de Sistematização, integrada por 21 membros, sendo 6 representantes dos trabalhadores, 6 representantes dos empregadores, 6 representantes do governo e 3 representantes de outros setores econômicos.
O FNT também conta com o auxílio da Comissão Nacional de Direito e Relações do Trabalho (CNDRT), criada com o objetivo de subsidiar o Ministério do Trabalho e Emprego em assuntos ligados ao direito do trabalho e às relações trabalhistas. A CNDRT é composta por juristas e especialistas em questões trabalhistas e por membros de entidades da área de relações do trabalho.
Além das atividades de âmbito nacional, foram realizadas Conferências Estaduais do Trabalho, coordenadas pelas Delegacias Regionais do Trabalho. Elas reuniram os representantes locais de trabalhadores, empregadores, poderes públicos e entidades da área trabalhista. O objetivo foi ampliar o debate para o maior número possível de pessoas e conhecer os temas de interesse regional.